quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO!


É TEMPO DE AGRADECER

Final de ano é um tempo de reflexão e expectativa ensaiadas. É um tempo de agradecer, principalmente quando se encerra uma caminhada em que houve desafios permanentes. 

Na verdade, o fim de ano é o começo de mais um ano, que, para ser novo, depende da nossa capacidade de transformar as perdas em ganhos e continuar acreditando que a transformação é um processo que se inicia de acordo com a natureza de cada um. Há sempre um hiato entre aquilo que é e aquilo que vem a ser, entre o que se quer e o que se pode fazer. É um tempo que foi extraído do cotidiano dos operários, dos favelados, dos espigões onde a elite se põe vigilante e decreta feriado para solenizar o último dia do ano.

O último dia do ano é um incentivo para recuperar o que passou despercebido, é um estalar de dedos que desperta as grandes ideias e abre sorrisos de boas-vindas para um tempo que comunga com um mundo, que vai além das coisas,  o mundo das pessoas.

Por isso eu agradeço por esse momento e pelo que ele representa nas histórias individual e coletiva de cada uma das pessoas que se permite aprender, interagir e vivenciar a grande aventura: tornar-se um ser humano melhor.

Que o janeiro de 2012 marque, na vida das pessoas, uma etapa de realizações e conquistas e a durabilidade de um sonho que faz de nós idealizadores e lutadores de um novo tempo.  
.
Maria ÍRIS TAVARES Farias
Presidente
Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos de Fortaleza-IMPARH.
Av. João Pessoa, 5609. Bairro Damas.Fortaleza-Ce.CEP 60.425.682

Nenhum comentário:

Postar um comentário